Nova empresa contratará funcionários da Quitaúna

A página Voz de Guarulhos, no Facebook, mantida pelo jornalista Rodrigo Sousa, divulgou qual empresa a Prefeitura contratará emergencialmente para substituir a Quitaúna na coleta domiciliar do lixo da cidade.

Será a Trail Infraestrutura, criada em 2012 e que assim se qualifica em seu site: “especialmente notável a expertise em contratos e empreendimentos que visam redução de perdas comerciais e físicas das concessionárias”, o que não necessariamente indica experiência na tarefa que assumirá a partir de quarta-feira em Guarulhos. Há três anos, a Trail atua na limpeza urbana de Campinas. Pelo que consta no site, passa a impressão de que faz varrição de ruas. (ler texto editado, abaixo)

Com informações repassadas pelo Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários), a página informou que houve neste sábado uma reunião, na sede da Quitaúna, com dirigentes do sindicato e da Trail, quando ficou definido que a nova empresa contratará os funcionários da Quitaúna que desejarem continuar trabalhando, nos mesmos moldes do atual Acordo Coletivo da categoria. A direção da Quitaúna garantiu ontem ao Click Guarulhos que pagará aos demitidos todos os direitos trabalhistas.

foto fornecida pelo Sincoverg à página Voz de Guarulhos e reproduzida do Facebook

Texto editado em 28/01

O Click Guarulhos entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da empresa e obteve resposta. A Trail não atua apenas na limpeza urbana: faz também a coleta de lixo nas cidades de Campinas, Sorocaba, Jundiaí e Cajamar.

LEIA TAMBÉM: Empresa que assumirá coleta de lixo é forte no Estado de SP – https://www.clickguarulhos.com.br/empresa-que-assumira-coleta-de-lixo-e-forte-no-estado-de-sp/