O primeiro Natal do Parque Shopping Maia

Por Talita Ramos

Fotos: Divulgação, Rafael Almeida e Agência E! Comunicação

PSM_RA-6Desde sua inauguração, em abril deste ano, o Parque Shopping Maia tem chamado a atenção dos moradores não só de Guarulhos, mas também das zonas Norte e Leste de São Paulo, próximas à cidade. Com espaço para 200 lojas, divididas em quatro pavimentos, tendo cerca de 150 em funcionamento e a presença de grandes marcas como Livraria da Vila, Forever 21, Calvin Klein Jeans, Brooksfield, Le Lis Blanc, Dudalina, Rosa Chá, MOB, Tok & Stok, Bar do Alemão, Baccio de Latte, entre outras, além do completo complexo de cinemas Cinépolis – o mais moderno do país, com salas VIP e  a sala 4D – exclusividade em toda a região, o empreendimento da General Shopping Brasil abre as portas para o seu primeiro Natal na cidade, oferecendo diversas atrações ao público, como a campanha Doce Natal, em parceria com o famoso confeiteiro Buddy Valastro, mais conhecido como Cake Boss, que dá aos clientes a oportunidade de ganhar uma viagem para conhecer sua confeitaria em New Jersey, nos Estados Unidos.
A decoração especial ‘Símbolos de Natal’, feita pela rede Cecilia Dale, traz itens tradicionais da data como árvores, luzes, pisca-piscas, gnomos, uma carruagem em que as crianças passeiam gratuitamente e uma charmosa e encantadora casa do Papai Noel, rica em detalhes como móveis e utensílios que remetem à época e encantam os olhos de quem visita o local. Cada parte da decoração ainda conta com pequenas placas que explicam o significado dos símbolos da festa e sua origem. Além disso, até o dia 23, é possível fazer uma visita ao bom velhinho, que estará recebendo o público no segundo pavimento do shopping, já que nos dias seguintes ele terá muitas entregas a fazer.

Compras sem tumulto

PSM_RA-14
Mesmo com grande movimento devido ao período, no Parque Shopping Maia é possível fazer as compras de Natal com muita calma e tranquilidade, podendo escolher a dedo o presente ideal, em meio às diversas opções de itens de alto padrão, entre um bom café do Fran´s Café, Kopenhagen ou Starbucks, um delicioso sorvete da Baccio di Latte, um saboroso prato do Bar do Alemão, Cantina Juliana ou Outback, uma parada com as crianças para se divertir no Neo Geo ou ainda uma sessão de cinema com direito a uma saborosa pipoca, alta tecnologia e conforto.
Calma! Você não precisará de horas para encontrar uma vaga no estacionamento. O Maia conta com cerca de 1.600 vagas inteligentes que avisam por meio de sinalizadores de luz onde há um espaço vago para estacionar seu carro, além do estacionamento VIP. Para quem prefere aproveitar o período noturno para ir às compras, diferentemente dos demais shoppings da cidade, o Maia não fará a virada de Natal, mas irá estender seus horários. Até o dia 23, o estabelecimento ficará aberto das 10h às 23h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro funcionará das 10h às 18h. No Natal e Ano Novo as lojas estarão fechadas, enquanto a praça de alimentação, cinema e parque terão funcionamento opcional.

Mudança de hábitos e benefícios

Alexandre Dias
Alexandre Dias, diretor presidente da General Shopping Brasil.

Os benefícios da chegada do Parque Shopping Maia a Guarulhos são muitos. O shopping reúne diversas opções de compras, alimentação e lazer, com muita conveniência e segurança. “Para a General, o Parque Shopping Maia completa o mix de empreendimentos do grupo e nos dá um orgulho imenso trazê-lo para a cidade onde começamos. Hoje ele é reconhecido como um dos projetos mais inovadores e bonitos do país. Grandes marcas oferecem excelentes opções de compras em roupas, calçados, acessórios e produtos para casa. O espaço gourmet foi cuidadosamente planejado com excelentes restaurantes como: Outback Steakhouse, Bar do Alemão e Cantina Juliana.  A praça de alimentação, com 24 opções, oferece mais de 1.000 lugares, e conta com as tradicionais lanchonetes Burger King e McDonald’s, entre outras. A diversão é garantida por 11 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis, sendo três VIPs e uma sala 4DX (com tecnologia única e inovadora, que oferece ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizados ao filme. As poltronas têm sistema eletrônico de movimentos, que permite simular quedas, trepidação e vibrações, aceleração e frenagem; além de um moderno parque de diversões, o Neo Geo World, e ainda a Livraria da Vila, considerada uma das melhores do país, que conta com um acervo completo nacional e internacional; e um auditório para peças de teatro e eventos. E, agora, a entrada da Carlo’s Bakery, a primeira loja do Buddy Valastro (Cake Boss) no mundo fora dos EUA, com certeza também é motivo de orgulho para todos nós”, afirma o diretor presidente da General Shopping Brasil,  Alexandre Dias.
Mas, mais do que a presença de grandes nomes da moda e da gastronomia, o Parque Shopping Maia trouxe mudança de hábitos para os moradores de Guarulhos e região, além de movimentação positiva para a economia da cidade. “Hoje, o consumidor de Guarulhos que saía da cidade em busca de marcas ainda não encontradas aqui está muito satisfeito de ter em “seu quinttal” o que há de mais moderno em varejo e moda no país. Notamos também a vinda de clientes paulistanos das zonas Norte e Leste, principalmente, frequentando nossa cidade atrás de marcas como Forever 21, Livraria da Vila, Cinépolis; e, a partir de abril, Guarulhos será referência em confeitaria com a presença da única loja da Carlos Bakery no país”, conta Alexandre.

PSM_RA-10Mesmo com a tão comentada crise pela qual o País tem passado, a expectativa dos lojistas para a data é grande. Wilma Lucena, dona da Valentina Calçados, instalada no segundo piso, conta que desde o dia 2 de dezembro a frequência de clientes tem aumentado. “O shopping é um presente para a cidade, trouxe visibilidade e acesso. Por ser próximo ao aeroporto internacional, recebo clientes não só de Guarulhos, mas de todas as partes do mundo, que vêm fazer ponte aérea aqui. Já tive clientes chilenos, americanos. É uma grande troca. Desde o dia 2, já é possível ver uma crescente no número de clientes, mas a grande expectativa está em torno da semana do dia 20”, afirma Wilma. “As perspectivas para o Natal são as melhores possíveis: temos a campanha Doce Natal, que é sucesso e mais de 130 mil bolos já foram entregues nos shoppings participantes”, afirma Alexandre.

Doce Natal

buddy e rick

Enquanto a primeira unidade da Carlo´s Bakery – confeitaria do Cake Boss – anunciada para abril de 2016 no empreendimento não abre, muitos clientes parecem ansiosos para conhecer os famosos bolos e cannolis de Buddy; e de quebra ganhar a tão desejada viagem a New Jersey para visitar a loja do confeiteiro. Já é possível ver muita gente cadastrando os cupons para participar da promoção, que vai até o dia 20. A cada R$ 400 em cupons fiscais de compras, os clientes ganham um bolo natalino com confeitos para decorar o bolo. Depois de decorado, basta fotografar o doce confeitado e enviar a imagem para o site da campanha www.promocaodocenatal.com.br. Serão escolhidos, por meio de votação no site, nove finalistas que irão ganhar de presente o livro “A confeitaria de Cake Boss”, autografado pelo confeiteiro, que irá selecionar a melhor decoração dentre as nove e o grande vencedor.

Para 2016

Para o próximo ano, o Parque Shopping Maia irá receber muitas novidades. “Temos novas operações em fase final de contratação que ainda não podemos divulgar, mas com certeza novas marcas e um mix ainda melhor chegará em 2016. A inauguração da Carlo’s Bakery será um sucesso e nos tornará uma referência para o público brasileiro. Sabemos do carinho que as pessoas têm pelo Buddy Valastro e seu perfil família. Abrigar a confeitaria dele será muito bom para o Parque Shopping Maia e para a cidade de Guarulhos. Milhares de pessoas vão diariamente a New Jersey para conhecer a loja e temos certeza de que isso se repetirá aqui no Brasil. Estamos muito felizes com essa parceria e a receptividade de Guarulhos para essa conquista tem nos deixado muito satisfeitos e certos de que estamos fazendo bem o nosso trabalho. O Parque Shopping Maia é a cara de Guarulhos, hoje. Uma cidade que cresce, se desenvolve e tem orgulho do que construiu nos últimos anos. Queremos ser referência de shopping não só em Guarulhos, mas também no país”, finaliza o diretor.