O profissionalismo de Regina Yabu Pavanello

“Adoro minha profissão! A paixão pela Odontologia me move, me estimula a melhorar cada vez mais, a inovar. E o meu maior incentivo é a satisfação e o reconhecimento de nossos clientes. É um prazer devolver o sorriso e a autoestima de cada um dos nossos pacientes.” Essas são palavras da cirurgiã-dentista Regina Yabu Pavanello, proprietária da Vital Odontologia. Casada com Oswaldo Pavanello Filho, Regina é mãe da Naomy, que, por sinal, está seguindo seus passos e dando continuidade a esse trabalho de excelência.

Feliz, Regina conta que a Naomy também se formou em Odontologia. “Uma das metas da minha vida é a continuação do nosso trabalho por meio da minha filha, que também é cirurgiã-dentista. Ela se interessou pela mesma área, então é uma continuidade da qualidade, dos conhecimentos, da prática adquirida. A empresa precisa continuar. É claro que cada um é cada um, mas acho que tenho muito a ensinar e ela muito a aprender.”
Formada há mais de 30 anos, especialista em Odontologia Estética, Regina Yabu Pavanello iniciou sua carreira em São José dos Campos e  em Guarulhos, atua há 26 anos. “Desde a faculdade acreditava numa odontologia especializada e integrativa. A exemplo dos meus pais, com determinação, trabalho e coragem, resolvi empreender nessa ideia e  assim surgiu a Vital Odontologia, especializada em Odontologia Estética.”

Experiente, Regina Yabu diz que a mulher que quer empreender deve, em primeiro lugar, apostar naquilo que realmente tem afinidade. “Quando você gosta do que faz, as coisas fluem com mais facilidade e você enfrenta os obstáculos com mais otimismo e menos estresse. É preciso pesquisar o mercado, se capacitar, fazer um planejamento pessoal, profissional e financeiro, além de fazer parcerias, atuando com inovação, gestão e marketing “Assim, consegue gerenciar e administrar sua empresa sem muitas dificuldades.

Como líder de uma empresa, ela diz que procura, acima de tudo, ser justa e ouvir muito seus parceiros e colaboradores, estabelecendo um convívio mais harmonioso. Conta que os profissionais de sua equipe são supercompetentes e que trabalham com a mesma exigência técnica e científica para proporcionar o melhor para os clientes. Sobre o preconceito contra a mulher, Dra. Regina que é vice-presidente de Serviços da ACE (Associação Comercial e Empresarial), afirma: “Hoje estamos conseguindo o reconhecimento e a demonstração de que podemos trabalhar juntos, homens e mulheres, para alcançarmos objetivos comuns.”

Com tantos afazeres, Regina busca energia vital em suas orações diárias, quando recita um mantra, pois é budista da Soka Gakai Internacional (SGI). “Procuro sempre seguir o meu planejamento e delegar funções; isso facilita muito. Escrevo todos os meus objetivos com data para cumpri-los e corro atrás de formas para concretizá-los. O resto é com o Universo”.

O Dia Internacional da Mulher para você representa… “conquista, reconhecimento.”