O que o cinema reserva para 2018

O ano de 2018 parece ser promissor para os amantes das telonas. Os cinemas do Brasil recebem uma variedade de filmes que agradam a todas as idades. A revista Weekend separou algumas opções para nossos leitores já preparem a pipoca e também o bolso.

Cinquenta tons de liberdade
9 de fevereiro

Com o slogan “Liberte-se para o clímax”, a última parte da trilogia best-seller da escritora E.L. James chega aos cinemas com muito amor, intimidade, dinheiro e sexo. O filme traz o desfecho dos personagens Anastasia Steele e Christian Grey, que irão oficializar o matrimônio e desfrutar de uma lua de mel perfeita. Entretanto, o casal terá de passar por alguns desafios para manter a união.

Pantera Negra
15 de fevereiro

Um dos filmes que vem colecionando expectativa, Pantera Negra mostra que neste ano os heróis estão com força total, sinal de que os filmes anteriores foram expressivos nas bilheterias. No primeiro longa da Marvel neste ano, após eventos de Capitão América: Guerra Civil, o príncipe T’Challa retorna à Wakanda, cidade tecnologicamente avançada graças ao vibranium (material que compõe o uniforme do herói), tendo de enfrentar um antigo inimigo dominado pelo desejo de vingança.

Tomb Raider: A Origem
15 de março

O filme é uma nova adaptação do game homônimo lançado em 2013 para os consoles. Lara Croft encara sua primeira expedição em uma ilha japonesa após receber uma missão secreta de seu desaparecido pai. Chegar à ilha, no entanto, será uma tarefa extremamente difícil e promete perigos jamais imaginados. É o início da história de uma das figuras femininas mais icônicas do mundo dos games. Além disso, a atriz Alicia Vikander, responsável pela personagem, tem a tarefa de dar uma nova cara à personagem caracterizada por Angeline Jolie nos primeiros longas da franquia.

Vingadores: Guerra Infinita
26 de abril

O grande vilão Thanos chega à Terra para desafiar o grupo de heróis em Vingadores: Guerra Infinita, primeira parte do conflito que será concluído em Vingadores 4, prometido para 2019. Em busca das seis Joias do Infinito, pedras que garantem um poder inimaginável ao seu portador, o vilão promete ser a ameaça mais mortal do grupo. Tudo está em jogo, inclusive a vida dos heróis que devem se dispor a sacrificar o que for preciso antes que Thanos ponha fim ao universo e esquecer as desavenças apresentadas em Capitão América: Guerra Civil. Além dos já conhecidos personagens que participaram dos Vingadores anteriores, juntam-se ao longa Doutor Estranho, os Guardiões da Galáxia e outros.

Deadpool 2
31 de maio

A sequência das aventuras do Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds, promete boas doses de risada e ação num filme totalmente insano. Ainda não se tem muitas informações sobre o filme, mas o tom irreverente do personagem será mantido. De quebra, outro personagem consolidado nos quadrinhos aparece: Cable. A união dos dois promete muita ação no estilo Deadpool.

Oito Mulheres e um Segredo
7 de junho

Atrizes de peso se unem para fazer frente ao filme masculino Onze Homens e um Segredo. Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno baile de gala anual do MET, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson). A ideia é roubar joias bilionárias que estão nos pescoços dos presentes no evento.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Em comemoração aos 25 anos de uma das franquias de maior sucesso dos cinemas, Jurassic World: Reino Ameaçado chega para decidir se haverá uma nova extinção dos animais ou não. Quatro anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Por isso, os personagens já conhecidos da trama, Claire e Owen, retornam à ilha para salvar os animais. Lá, eles descobrem uma conspiração que põe em risco todo o planeta.

Os Incríveis 2
28 de junho

Após quase 14 anos, os fãs poderão ver a continuação de uma das animações de maior sucesso da Pixar: Os Incríveis. O primeiro teaser do filme liberado foi visto 113 milhões de vezes em 24 horas, batendo o recorde de trailer mais visto da história. O novo filme começa logo após o fim do primeiro. Beto, ou Sr. Incrível, descobre os poderes do pequeno Zezé, além de uma série de outros heróis e vilões serem apresentados. Sem dúvida, é um filme que deixa muita gente ansiosa para assistir.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!
19 de julho

A sequência do musical de 2008 chega aos cinemas para contar como Donna conheceu os três possíveis pais da filha Sophie em suas aventuras com o grupo musical “Donna & The Dynamo” nos anos 70. Ao som da banda Abba, a continuação da saga promete muita dança, música e diversão, além da participação pra lá de especial da cantora Cher, como avó da personagem Sophie.

Missão: Impossível 6
27 de julho

Tom Cruise retorna ao papel de Ethan Hunt no sexto filme da franquia que já arrecadou mais de US$ 2,779 bilhões nas bilheterias mundiais.  Depois de derrubar a organização terrorista Sindicato, o agente terá Londres como cenário para mais uma vez salvar o mundo ao lado de sua equipe.

O Candidato Honesto 2 – O ‘Impitchiment’
2 de agosto

Próximo às eleições para presidente no País, Leandro Hassum dará sequência ao filme brasileiro que fez grande sucesso em 2014 (lançado às vésperas do pleito daquele ano) e interpretará João Ernesto. O personagem, que será preso logo no início do longa antes de tentar dar a volta por cima com sinceridade e propostas verdadeiras, será uma espécie de ‘Donald Trump’ brasileiro.

Venom
10 de outubro

O filme vai retratar a história de Eddie Brock, jornalista que entra em contato com um simbionete alienígena que se apodera do personagem fisicamente e mentalmente. O vilão é um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. Poucas informações até o momento foram divulgadas sobre o longa.

X-Men: A Fênix Negra
2 de novembro

O grupo de Xavier terá de enfrentar um dos mais poderosos seres da franquia X-Men: a Fênix Negra, uma entidade de imenso poder que aparece depois que Jean Grey perde o controle de seus poderes. Após enfrentar diversas ameaças, a equipe de mutantes terá de lidar com uma ameaça vinda de seus próprios membros.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
15 de novembro

A série derivada da famosa franquia Harry Potter traz o emblemático ator Johnny Depp na pele do vilão Grindelwald, que escapa da prisão e começa a reunir seguidores para dar sequência ao seu terrível plano: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. O jovem Alvo Dumbledore, com a ajuda de seu antigo aluno, Newt Scamander, surge para impedi-lo. O filme é ambientado em 1927, meses depois do primeiro filme da saga. Esse é um dos filmes mais aguardados do ano.

Aquaman
20 de dezembro

O filme solo do super-herói atlante Aquaman é o último da Marvel em 2018 e promete fechar o ano com chave de ouro. O rei de Atlântida deverá lidar com as pessoas que vivem poluindo os oceanos e seu próprio povo, que está pronto para invadir a superfície. Ainda não há muitas informações sobre o longa.