Objetivo tem turmas para Prouni e medicina

O curso Objetivo Guarulhos, especializado na preparação de alunos para os vestibulares, está formando uma turma, que terá no máximo 100 alunos, exclusiva para quem, em escola pública, cursou o nível médio integralmente ou o esteja concluindo em 2016.

As aulas do Integrado Enem/Fuvest terão início em março, serão apenas no período noturno e irão até 28 de outubro, com custo bastante reduzido. Visam preparar os alunos para o Enem e provas da Fuvest e, além das faculdades cujas vagas são preenchidas por esses dois certames, o Objetivo foca nas instituições particulares que participam do ProUni – Programa Universidade para Todos. Nessas escolas de nível superior, 10% das vagas de determinadas áreas são reservadas para alunos oriundos de escolas públicas que obtenham boa pontuação no Enem.

Dessa forma, o estudante que, por exemplo, se saia bem no Enem, mas que não tenha conseguido ingressar no curso que gostaria em universidade pública, pode conquistar uma vaga em faculdade privada que tenha aderido ao ProUni. São milhares as vagas em todo o País, até de medicina, que costuma ser a área mais concorrida. O aluno nada paga e a instituição é ressarcida pelo governo federal, em forma de renúncia fiscal.Haverá desconto especial para grupos de 3 amigos que se matriculem simultaneamente e que tenham curtido a página do Objetivo Guarulhos no Facebook.
Outra turma, específica para medicina, terá aulas complementares no período da tarde e poderão ser frequentadas tanto por quem faz cursinho quanto por quem estiver no ensino médio. O curso fica na avenida Tiradentes, 1425, Centro (próximo à praça Getúlio Vargas). O telefone para mais informações é o 2464-0077.

Quer ler outras matérias da edição 315 da Revista Weekend? Acesse!