Ocupantes contestam informação sobre festa no Conselheiro

Professores e alunos contestam informação veiculada no Facebook de que uma festa com bebida e narguile teria sido organizada na noite passada na EE Conselheiro Crispiniano, que está ocupada há uma semana. Afirmam que, ao contrário, o tempo ali estaria tendo proveito positivo para os alunos.

Foi criada, também no Facebook, a página Ocupa Conselheiro, na qual foram postadas atividades culturais que estão sendo desenvolvidas durante a ocupação.

Em uma das postagens, há fotos de torneiras que foram consertadas pelo ocupantes. Em outra, é mostrada uma apresentação da Escola Viva de Artes Cênicas.

A página também contém depoimentos de professores da unidade, engajados na ocupação, pedem apoio dos pais e demais alunos à causa, fazem acusações ao governo estadual e criticam a postura dos professores que são contra a ocupação. Um deles, Leonardo Chacal, afirma: “Os professores que se mobilizam contra as ocupações estão buscando cargos (puxando o saco da direção), interesses pessoais e muitos são ingênuos e totalmente alienados”.

(foto: reprodução da página Ocupa Conselheiro)