Ora pois, pois! comemora cinco anos de atividade

No mês de novembro, o restaurante Ora pois, pois!, que é especialista nas delícias da culinária portuguesa, completa cinco anos de atuação no mercado guarulhense, e continua primando pela já tradicional qualidade de seus pratos, bem como do atendimento diferenciado.

Carolina, que dirige a casa ao lado do marido, conta que o carro-chefe é o bacalhau, mas há também outros ingredientes na composição dos cerca de 30 pratos salgados, diferentes tipos de sobremesas, entre elas o tradicional pastel de Belém. “Temos arroz de polvo, lula assada, recheada e à dorê, feijoada Transmontana, filé mignon acompanhado de molho à base de creme de leite, sardinha assada, bifana de porco e espaguete com alheira, os clássicos bolinhos de bacalhau, bacalhau assado com batatas ao murro e o bacalhau a Fanhais (Lagareiro). Além disso, o novíssimo prato à moda Ora pois, pois!, composto por bacalhau, tomate cereja, brócolis e azeitonas pretas. Outro destaque é a carta de vinhos portugueses, com mais de 50 rótulos”, diz.

bolinho-bacalhauNo ambiente interno do restaurante, que dispõe de 140 lugares e que tem espaço para eventos, como confraternizações de fim de ano (Natal e Ano Novo), casamentos, batizados, aniversários, reuniões empresariais, datas comemorativas ou outras ocasiões especiais, a decoração é típica de uma casa portuguesa.

O local tem música ambiente portuguesa todos os dias e, uma vez ao mês, geralmente no último sábado, há Fados e Noites Portuguesas com músicas do folclore português. A última Noite Portuguesa deste ano acontece no dia 26 de novembro, com a presença da banda Filhos da Tradição, e será retomada no último sábado de janeiro de 2017. “Tudo o que servimos aqui, da comida ao vinho, das músicas ao tempero, é tudo da cultura portuguesa”, finaliza Carolina.

O serviço à la carte também contempla pratos executivos no almoço, de terça a sexta, exceto nos feriados.

A casa funciona de terça a quinta das 11h30 às 15h (almoço) e das 18h30 às 23h (jantar); sexta e sábado, das 11h30 à 0h; domingo, das 11h30 às 17h. Tem ar condicionado, acesso para cadeirante, wi-fi e estacionamento gratuito, com manobrista, na hora do almoço.

Ora pois, pois!

Rua Josephina Mandotti, 196, Jardim Maia.
2408-1210