Novembro é mês de comemoração para o restaurante Ora pois, pois!, que celebra, no dia 29 de novembro, seis anos de atuação na cidade. Com decoração típica, que transporta momentaneamente a clientela para terras portuguesas, a casa tem um menu farto, composto por mais de 30 pratos salgados tipicamente portugueses, entre eles as famosas receitas de bacalhau e diferentes tipos de sobremesas, como o tradicional pastel de Belém e de Coimbra.

Carolina, que dirige a casa ao lado do marido, afirma que um dos diferencias do estabelecimento é ofertar aos clientes um bom preço pelos pratos servidos. “Consideramos os preços justos. Utilizamos o bacalhau, o legítimo Gadus Morhua, assim como o azeite e as azeitonas vindas da terra dos patrícios. O segredo é que trabalhamos com o bacalhau todo, pois dá para aproveitar melhor a peça em várias receitas”, explica Carolina, que exalta também a variada carta de vinhos portugueses.

Embora o carro-chefe sejam os pratos compostos pelo tradicional bacalhau, como o Bacalhau com Crosta de Ervas, Bacalhau Assado com Batatas ao Murro e o Bacalhau à moda Ora Pois, Pois!; há também outras composições salgadas que aguçam o paladar, como o Polvo à Sanches (Lagareiro), a Feijoada Transmontana, Filé Mignon acompanhado de molho à base de creme de leite e Sardinha Assada.

O restaurante também é uma boa pedida para quem gosta da música portuguesa, pois no local toca som ambiente portugue todos os dias e, uma vez ao mês, geralmente no último sábado, há Fados e Noites Portuguesas com canções do folclore daquele país.

Pratos para ceias de Natal e Ano Novo

Este ano a casa traz uma novidade para as comemorações de Natal e Ano Novo. O Ora Pois, Pois! terá um cardápio variado para as ceias destinado aos clientes que desejarem levar as receitas para casa. “Teremos Salada Portuguesa Natalina, Carpaccio de Polvo à Vinagrete, como acompanhamento farofa de castanha portuguesa, pratos quentes, Lombo de Bacalhau Natalino, Leitão Ora Pois, Pois! e Bacalhau à Gomes de Sá. Para a sobremesa, Bolo Rei, Bolo de Bolacha, Rabanadas, Pavê da Madalena e Mouse de Limão Siciliano, entre outros pratos já conhecidos pelos nossos clientes”, destaca Carolina. Os pedidos poderão ser feitos por telefone, via Whatsapp (99958-1210) ou ainda por email (carol@orapoispoisrestaurante.com.br). No entanto, as solicitações devem ser feitas com antecedência.

A casa também receberá confraternizações e o serviço oferecidos aos grupos será no sistema à la carte. “Mas, com reserva antecipada, podemos oferecer buffet com um cardápio a escolha do cliente”, pontua Carolina.

A casa funciona de terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h (almoço), e das 18h30 às 23h (jantar); sexta e sábado, das 11h30 à 23h; domingo, das 11h30 às 17h. Tem ar condicionado, acesso para cadeirante, wi-fi e estacionamento gratuito, com manobrista, na hora do almoço.

Ora Pois Pois

Rua Josephina Mandotti, 196, Jardim Maia
Tel.: 2408-1210Ora Pois Pois
Rua Josephina Mandotti, 196, Jardim Maia
Tel.: 2408-1210