Orçamento Participativo 2019 realiza a primeira plenária do ano

Plenária do Orçamento Participativo 2019, no Adamastor - Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

O Adamastor Centro recebeu no sábado, 9, a primeira plenária do Orçamento Participativo deste ano. No evento, com a participação do prefeito Guti, os conselheiros de três regiões (veja abaixo os bairros que as integram) puderam eleger as nove principais demandas de cada bairro. As reivindicações envolveram desde manutenção de quadras esportivas até pavimentação por meio do programa Mãos à Obra, para serem atendidas até dezembro de 2020.

Após a apresentação das reivindicações dos conselheiros, Guti falou que este é o espaço de diálogo e de encontrar soluções para os problemas apresentados. Além disso, se comprometeu a realizar, ainda este ano, mais cinco reuniões com os conselheiros e a Administração para acompanhar o trabalho que vem sendo realizado por eles em parceria com as secretarias.

“O trabalho dos conselheiros é de extrema importância para nós. É um trabalho fundamental que essas pessoas fazem voluntariamente. É um dos nossos principais meios de contato com a população e por isso estamos empenhados em atendê-los cada vez melhor e atender as demandas que eles definem como prioridade aqui” afirmou Guti. Ele ainda explicou que é necessário um prazo para que sejam realizados estudos de viabilidade e orçamentários para atender às demandas.

Além de Guti, participaram da reunião os secretários Peterson Ruan (Governo) e Abdo Mazloum (Meio Ambiente), o chefe de Gabinete Jurandir Pereira e a diretora do Departamento de Fiscalização, de Ações, Apoio e Participação Popular, Juliana Fabri.

A participação dos munícipes em geral é aberta e pode ser feita pelo e-mail participacaopopular2018@gmail.com ou por telefone (11) 2475-8707 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As Regiões

Região A: Vila Rio, Vila Galvão, Vila Barros, Vila Augusta, Várzea do Palácio, Tranquilidade, Torres Tibagy, Taboão, São Roque, Porto da Igreja, Ponte Grande, Picanço, Paraventi, Morros, Monte Carmelo, Maia, Macedo, Jardim Vila Galvão, Itapegica, Gopoúva, Fátima, Cocaia, Centro, Cecap, Bom Clima e Bela Vista.

Região B: Invernada, Cabuçu, Cabuçu de Cima, São João, Bananal, Mato das Cobras, Capelinha, Morro Grande, Tanque Grande, Água Azul, Fortaleza e Lavras.

Região C: Cumbica, Pimentas, Presidente Dutra, Aracília, Sadokim, Bonsucesso, Itaim e Água Chata.