Orquídeas de floração no inverno estarão à venda neste fim de semana

Fábio Nunes Teixeira

No inverno, a maioria das orquídeas entra em uma fase de descanso para se preparar para a próxima estação. Porém, algumas ganham floração nesta estação. Essas espécies serão comercializadas durante o 4º Encontro com Produtores, neste sábado, 18, e no domingo, 19, das 9 às 17 horas, na tenda verde do Bosque Maia, que fica na avenida Papa João XXIII,  219, Jardim Maia. A entrada é gratuita.

Nesta edição, produtores da planta de Mogi das Cruzes e de Várzea Paulista venderão a preços populares diversas espécies como, por exemplo, phalaenopsis, paphiopedilum, cymbidium e dendrobium.

As orquídeas do gênero dendrobrium costumam se adaptar a todos os tipos de climas – frio, temperado ou quente. As suas flores são variáveis em forma, textura, duração e em grande parte são grandes e coloridas, com modelos em quase todas as cores. A espécie será vendida no evento.

Temas como adubação, irrigação, reconhecimento de pragas e os cuidados necessários serão abordados nas aulas de cultivo da planta, que acontecem pela manhã, às 10 horas, e à tarde, às 14 horas. Ao final, os produtores doarão parte das plantas para a ampliação do acervo do Orquidário Público de Guarulhos. Quem se interessar em conhecer e tiver qualquer dúvida em como cultivá-las não pode deixar de comparecer ao evento.