Os adolescentes curtem ler

A adolescência é a fase do conflito: ora amam demais, ora odeiam demais. Quem nunca passou por isso? Mas a grande verdade é que, por detrás desses sentimentos, existem vorazes leitores que adoram o cheiro de livro novo e mergulham em profundidade nas histórias que se apliquem à sua vida.

As vantagens de ser invisível

Rocco/ Stephen Chbosky (2007)
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, são alguns dos temas da juventude tratados por Charlie. A obra foi toda escrita em forma de cartas.

Sob o céu do nunca

Rocco/ Veronica Rossi (2013)
Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. A escritora Veronica Rossi utiliza-se da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e a alienação que pode provocar nas pessoas.

Série Harry Potter

Rocco/ J.K Rowling (2012)
A série Harry Potter não é só conhecida pelo seu estrondoso sucesso em todo o mundo. O bruxinho mais famoso das telinhas – e dos livros – conquistou o coração dos jovens e fez milhões de adolescentes, que aparentemente tinham problemas com leitura, mergulharem na história de maneira incrível, a ponto de indicarem para seus pais, irmãos e até mesmo avós.

Os Bons Segredos

Seguinte/ Sarah Dessa (2015)
Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele vai parar na prisão. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, “Os bons segredos” conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.