Palestra em Guarulhos abordará crença islâmica neste domingo

A Sociedade Islâmica Brasileira (SIBRA) promoverá a palestra com o tema “Conhecer o Islã” no próximo domingo (24), às 14h, na rua Dr. Carlos de Campos, 767, no Parque Renato Maia. Com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos (SDH), o evento abordará temas básicos da crença islâmica como os muçulmanos acreditam em Jesus Cristo, pilares do Islã e da fé islâmica, entre outros.

A atividade é de cunho cultural e tem a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a religião Islâmica e combater a islamofobia. A participação é aberta ao público interessado em conhecer sobre o Islã, independente da religião que pratica.  Ao final da palestra, uma equipe de muçulmanos trocará ideias com os participantes e passará experiências sobre o estilo de vida dessa cultura milenar.

O secretário Lameh Smeili (Direitos Humanos), ressalta que o conhecimento contribui para combater a islamofobia e que as pessoas precisam se conhecer melhor. “A palestra é a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o Islã e acabar com visões distorcidas sobre essa crença”, afirmou. Ele reforça que sua Pasta apoia essa iniciativa por entender que deve combater a islamfobia e que as pessoas precisam se conhecer

Além de conhecimento, o público terá a oportunidade de degustar a culinária árabe, pois terá um fast-food no local, com lanches típicos e bebidas comercializados. A Sibra fica na Rua Dr. Carlos de Campos, 767 – Parque Renato Maia.