Para Doria “não gera problemas” Kassab ser réu por suposto caixa dois

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 5, que o processo de caixa dois em que Gilberto Kassab (PSD) é réu não deve “gerar problemas” a sua futura gestão. O atual ministro das Comunicações do governo Michel Temer foi anunciado nesta segunda como futuro secretário da Casa Civil, responsável pela articulação institucional e política do próximo governo estadual.

Kassab tornou-se réu por caixa dois em setembro, após uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa do Ministério Público de São Paulo ter sido aceita pela Justiça. O ministro também teve o bloqueio de bens determinado.

Questionado sobre o processo judicial de Kassab, Doria  disse que “isso não gera nenhum tipo de problema, ao contrário: ele [Kassab] demonstrou ao longo de sua trajetória como homem público, como presidente do PSD e apoiador de primeira hora da nossa candidatura, [como] um competente ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação, toda a sua capacidade”, disse Doria, que ainda classificou o ministro como “um dos melhores articuladores políticos do país, senão o melhor”.

Já Kassab disse estar tranquilo quanto ao resultado final da justiça. “Podem ter certeza absoluta de que todas as minhas ações na vida pública foram pautadas em critérios de moralidade — estou muito tranquilo em relação ao resultado final da justiça”, afirmou.