Parlamentares cobram melhorias no campo Oswaldo de Carlos

Quem vê a grama sintética do campo Oswaldo De Carlos não imagina os problemas do equipamento esportivo. Parlamentares da Câmara de Guarulhos visitaram o local na manhã desta terça-feira, 22, após receberem denúncias de atletas. Inaugurado há quatro anos, o campo têm sinais de degradação como buracos no solo, desníveis na grama e placas descoladas. O vereador Luiz Matogrosso (PP) informou que a maior preocupação é com a integridade física dos jogadores. “Recebemos denúncias de que dois atletas se acidentaram no campo e tiveram fraturas expostas”, explicou.

Para o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rômulo Ornelas (PT), é necessário convocar representantes da Prefeitura para prestarem esclarecimentos sobre a frequência de manutenções no campo. “Os responsáveis pela conservação do equipamento esportivo precisam tomar uma providência urgente”, afirmou.

O campo tem 21.615,51 metros quadrados de área, com 66m x 95m. Para os funcionários, o que falta é uma divisão justa de responsabilidades, pois os clubes de futebol usam o campo para treinar centenas de atletas, cobram taxas dos jogadores, lucram com a organização dos campeonatos e não repassam nada para a Prefeitura fazer a manutenção periódica. Nas próximas semanas, a Comissão vai encaminhar ofício à Secretaria de Esportes cobrando melhorias.

Leia também: Defeito no gramado provoca fratura exposta em jogador