Passageira xinga comissária e é retirada de aeronave em Guarulhos

Crédito: Rafael Almeida/ Weekend.

Um voo do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Forianópolis, no início da noite da última segunda-feira (30), teve um atraso de mais de uma hora na decolagem, em função do mau comportamento de uma passageira. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

A mulher, que não teve identidade revelada, irritou-se quando informada de que não poderia deixar uma bagagem de mão na frente do seu assento. Segundo relato de presentes, ela começou a xingar os comissários e, exaltada, dizia: “Quero ver quem vai tirar minha bolsa daqui”.

A mulher ainda chamou uma das atendentes de empregada doméstica e a agrediu com uma blusa.

A passageira foi retirada do avião por agentes da Polícia Federal. O procedimento de segurança foi o motivo do atraso na decolagem. O comandante Marcelo Gonçalves falou em “fato desagradável” ao explicar o evento e o atraso.

Em nota, a Latam disse que solicitou o desembarque de uma passageira do voo 3113 “em função de comportamento indisciplinado a bordo”. “A empresa reforça que segue todas as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o transporte de bagagens e os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”