Paulistanos buscam concursos públicos fora da capital; Guarulhos tem vagas

Vista aérea de Guarulhos, com o viaduto estaiado à esquerda - Foto: Divulgação

Segundo um levantamento realizado pela Gran Cursos Online, empresa focada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, paulistanos e moradores da Grande São Paulo buscam vagas no poder público ofertadas fora da capital. Prefeitura de Campo Grande (MS), Embu das Artes (SP) e Campinas (SP) são os mais buscados pelos moradores da capital paulista. Guarulhos tem 53 vagas na área da saúde.

O certamente para a Prefeitura de Campinas, com edital previsto em junho, atrai devido ao volume de vagas: o concurso oferecerá um total de 266 oportunidades para diferentes áreas da administração municipal, com destaque para os cargos de Médico, Guarda Municipal, Professor, Arquiteto, Auditor Fiscal Tributário, Economista, Fisioterapeuta e outros.

Além dos cargos para a Prefeitura de Campinas, no ranking dos concursos mais buscados fora da capital, aparecem também oportunidades para a Polícia Civil, a Prefeitura de Embu das Artes, a Prefeitura Municipal de São Paulo (área da Educação) e a Prefeitura de Campo Grande (no Mato Grosso do Sul), além de outros concursos em andamento.

Guarulhos

Enquanto isso, Guarulhos também não fica para trás. A Prefeitura da cidade está com 53 vagas em aberto, com destaque para auxiliar de saúde bucal, condutor de veículo de urgência, técnico de diagnósticos, atendente do SUS e mais. Os salários variam entre R$ 1.618,57 a R$ 2.501,28, e as inscrições se encerram no dia 10 de junho ー para se inscrever, basta acessar o site da banca organizadora, a Vunesp.