Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 6

Nel-Som Escola de Música
Coloque música em sua vida

DSC_4888Há exatos 20 anos surgia em Guarulhos a primeira sede da Nel-Som. De lá para cá, a escola coleciona conquistas importantes e ostenta a marca de mais de 10 mil alunos que passaram por suas unidades. Atualmente, está em três endereços: na Vila Augusta, na rua Dr. João Bueno, 25 e o núcleo Bateras Beat (franquia de uma rede com vinte e oito unidades no Brasil, duas na Itália e uma na Espanha), na rua Santa Isabel, 205; no Maia, tudo novinho em folha na avenida Salgado Filho, 838, que além de toda a estrutura para as aulas contará com auditório, estúdio de gravação e estúdio de ensaio. Para comodidade dos clientes, firmou convênio com o estacionamento que fica a poucos metros na mesma avenida, no número 753.
Mais de 40 professores dedicam-se ao ensino de 30 cursos, entre os quais os carros-chefes são os de teclas, cordas e canto. “Nossos cursos para crianças são muito procurados. Bebês com 8 meses já estão aptos à musicalização, que contribui muito para o desenvolvimento intelectual da criança”, explica o fundador Nelson Mendelssohn Filho.
No mês de agosto, a escola oferecerá agendamento de uma aula grátis e com direito a brinde, além de estar com preços especiais para o segundo semestre.
“Todos em nossa escola são apaixonados pela música e seus benefícios, por isso queremos que nosso trabalho alcance o maior número de pessoas. Isso também fortalece a cultura de nossa cidade, que é berço de muitos músicos”, finaliza Nelson.

Avenida Salgado Filho, 838. Tel.: 2229-6753 – das 8h às 18h

Cia dos Espetinhos
Guarulhos acolhedor, convidativo e saboroso

foto-3-2A franquia guarulhense da Cia dos Espetinhos foi inaugurada em outubro de 2010 para oferecer opções saborosas em um ambiente familiar e agradável na cidade. Para a escolha do ponto, os sócios Robson de Moraes e Lilian dos Reis Moraes contam que optaram pela rua Tapajós, que se tornou uma das mais importantes do eixo gastronômico da cidade, graças à facilidade de acesso à região, tranquilidade da vizinhança e à proximidade com o centro. “A Cia dos Espetinhos é uma das responsáveis pela mudança do perfil comercial daqui. Com a chegada do nosso empreendimento, vários outros do ramo gastronômico se instalaram”.
Com ótimo atendimento, espaço kids, ampla gama de produtos e serviços, cervejas artesanais, chopes, música ao vivo em ocasiões especiais e opções para a happy hour, o local, que fica aberto de domingo a domingo, a partir das 17h, oferece mais de 40 sabores de espetinhos, entre salgados, assados ou fritos na hora, e doces. Há também as tradicionais porções, os já famosos caldos de mocotó, de feijão, de mandioquinha ou verde, e o tradicional espetinho de morangos cobertos com chocolate.

Rua Tapajós, 56, Jardim Barbosa. Tel.: 2442-7977
www.facebook.com/espetinhos.guarulhos

Empório Cantareira
Empório Cantareira, o “Mercadão” de Guarulhos

311593_285926448090195_285060770_n (1)Prestes a completar cinco anos de funcionamento, o Empório Cantareira nasceu da ideia de trazer um pedaço do Mercado Municipal de São Paulo para Guarulhos. O espaço oferece muitos dos produtos encontrados por lá e, além disso, o estabelecimento conta com restaurante de comidas típicas, como lanche de mortadela, quitutes de bacalhau, e uma choperia. “Criamos um ambiente perfeito para confraternizações, festas e happy hours. E escolhemos Guarulhos por residirmos aqui e sentirmos falta de um lugar assim por perto”, afirma o proprietário Ântonio Carlos, mais conhecido como Toninho.
No local é servido almoço self-service, de segunda a sexta, e pratos À La Carte no jantar e também aos sábados e domingos, além de uma suculenta feijoada as quartas e sábados. Vale frisar que os carros-chefes da casa são o baião de dois e a marmita chique, mas há opções para todos os gostos, como porções de pastel, batata frita, além de escondidinhos e panquecas.
Recentemente, a casa também inovou na programação e uma vez por mês exibe shows de Stand Up Comedy. As quintas-feiras são regadas com jazz, queijos e vinhos. E MPB ao vivo é o som que embala as sextas-feiras. Para quem aprecia boas bebidas, fica a dica para conhecer o local, que conta com mais de 150 tipos de cachaças artesanais e possui em sua adega mais de 100 rótulos dos melhores vinhos nacionais e importados.

Av. Salgado Filho, 1798, Santa Mena  Tel.: 5408-5226

Ótica e Fábrica Stella Maris

IMG_6627A rede de óticas e fábrica Stella Maris, que há 48 anos cresce com Guarulhos, sendo cobhecida como “A ótica da família guarulhense”, tem uma loja no andar térreo do hipermercado Extra do Jardim Maia.
Seu diretor, Leonardo Zacharias, informa que a Stella Maris é especializada em óculos de grau, com armações das melhores marcas e oferece os menores preços da cidade: “Cobrimos qualquer orçamento”, afima. Ele diz que um dos diferenciais da Stella é a rapidez na montagem dos óculos: “Nós fabricamos as lentes e nossa equipe está a postos para prepará-las no menor tempo possível”, garante. Quem compra na Stella Maris tem direito a ajuste, conserto e manutenção dos óculos ali adquiridos, sem custo, exceto aos sábados.
Com matriz no Itapegica e cinco filiais, a Ótica Stella sempre tem promoções. Na compra de óculos de grau, o cliente ganha um par de óculos de Sol. Em agosto, cada uma das lojas premiará com uma bicicleta um de seus clientes que tiver efetuado compras neste período.
A Ótica Stella Maris é também especializada em óculos de Sol das mais renomadas marcas, com modelos sempre atualizados, de acordo com as últimas tendências, com preços muito competitivos, segundo Leonardo.
Os pagamentos podem ser facilitados e aceita cartões de crédito.

Jardim Maia: Av. Salgado Filho, 1301, lojas 1 e 2
(dentro do Extra) – tel. 2229-0691
Itapegica: Rua Cavadas, 236 – Tel. 2421-0896
J. São João: Rua Juarez Távora, 260 – Tel. 2467-7432
J. Presidente Dutra: R. Bela Vista do Paraíso, 44
Tel. 2431-9299 / 2279-5494
Pimentas: Av. Juscelino Kubitschek, 4305 – Tel. 2480-3987
Macedo: Av Presidente Tancredo de Almeida Neves, 750
(próximo ao PoupaTempo) – Tel. 2464-0871 / 2229-0225

Palace Design
Agora também em Guarulhos

D84A8956A Palace Design, que há seis anos conquistou fiel clientela no Jaçanã, acaba de inaugurar sua filial na avenida Salgado Filho, 1559, entre o Jardim Maia e o Santa Mena.
Bastante ampla e com grande variedade de sofás, salas de jantar, home theater, dormitórios, camas box e colchões, a Palace repete a tradição da família Mazloum, há décadas no ramo de móveis na região de Guarulhos e São Paulo.
Segundo Armando Mazloum, o respeito ao cliente é o fator preponderante para o sucesso da empresa: “Reunir a qualidade dos produtos com bom atendimento e seriedade no trato com as pessoas. É assim que procuramos trabalhar sempre”, afirma. Ele diz que a Palace Design também aceita encomendas de sofás sob medida, garantindo o menor preço.
Como oferta de inauguração, está oferecendo descontos reais de até 50% na linha de sofás, até 31/7.
A loja aceita cartões de crédito, além do Construcard e Moveiscard da Caixa. Aberta de segunda a sábado, das 9h às 20h, e domingo, das 10h às 15h.

Av. Salgado Filho, 1559, Jardim Maia – Tel. 2656-5682
Av. Abilio Pedro Ramos, 261, Jaçanã,
São Paulo – Tel. 2240-5937

Churrascaria do Bosque
qualidade, carinho e tradição

Há 16 anos no tradicional endereço da Paulo Faccini, a Churrascaria do Bosque foi a primeira a chegar aqui: em 1999, quando abriu suas portas, a região era estritamente residencial.
De lá pra cá, muita coisa mudou. A Paulo Faccini ganhou um perfil muito mais comercial, o movimento no Bosque Maia aumentou, trazendo um novo e muito mais exigente perfil de consumidor. A Churrascaria do Bosque cresceu e se modernizou, mas nunca perdeu seu charme rústico e a maneira carinhosa como recebe seus clientes. “Nós vimos muitos clientes crescerem. Vinham aqui pequenos, com os pais, e hoje vêm com os filhos. Tem gente que vem há anos todo sábado, sentam sempre na mesma mesa. Essas pessoas são mais que clientes, são nossos amigos. Eles fazem parte da nossa história de vida e nós da deles”, diz José Augusto, proprietário da casa.
O segredo da fidelidade dos clientes? “Não escondo de ninguém. A gente mima os clientes. Agrada mesmo. Ainda mais quem vem sempre. O maitre já sabe que aquele cliente gosta de picanha, ou de fraldinha mal passada, e ele vai ter a carne exatamente do jeito que gosta”.
Além do carinho, a Churrascaria do Bosque aposta também na qualidade: trabalha com cortes nobres, carnes importadas, e muita variedade. Além dos cortes tradicionais, como picanha, fraldinha e maminha, José Augusto recomenda cortes diferentes, como o carré de cordeiro, sucesso da casa, a codorna grelhada ou a picanha nobre, “eleita pelos consumidores a melhor e mais macia de toda a região”.

Avenida Paulo Faccini, 1.651, Jardim Maia Tel.: 2441-0383
www.churrascariadobosque.com.br / Facebook: Churrascaria do Bosque

Praça do Bolo
Com açúcar, com afeto

Os bolos caseiros voltaram com tudo e agradaram tanto o paladar do guarulhense que se tornaram obrigatórios no café da manhã, no chá das 17h e a qualquer hora. Mas, que tal ir além da alimentação e degustá-los em um local aconchegante? Pois bem, essa é a proposta da Praça do Bolo, localizada em um ponto estratégico na avenida Salgado Filho, próxima ao Parque Shopping Maia.
Os carros-chefes da casa são os bolos caseiros, cujo menu conta com mais de 26 receitas, dentre as quais os destaques são os de churros, milho cremoso, laranja e leite Ninho. São vendidos também salgados, tortas, bolos confeitados, bebidas e cafés, que podem ser saboreados em ambiente que também tem conexão wi-fi. Tudo isso foi planejado para transformar o local em uma praça, no sentido de fazer dali um ponto de encontro para os clientes.

Av. Salgado Filho, 3.111,
vila Rio de Janeiro. Tel.: 2358-5835

J’Adore, amor pela beleza e bem-estar

D84A8967Quem é que não gosta de cuidar-se, estar bonito (a) e sentir-se bem? Foi justamente pensando nessas necessidades que surgiu a J’Adore, uma loja que une beleza e moda em um só lugar. Prestes a completar um ano, o estabelecimento nasceu da união das irmãs Bárbara e Aline Gaspar, com o auxílio do irmão Thiago Gaspar, que por afinidade decidiram abrir um comércio de perfumaria, cosméticos e presentes.
O nome J’Adore, de origem francesa, segundo as irmãs, representa o diferencial do estabelecimento e contextualiza a essência da loja e dos produtos vendidos. “J’Adore significa ‘eu amo’ e traduz a ideia de que as pessoas gostam de se cuidar; afinal, é bastante comum escutarmos frases como: ‘eu amo e adoro perfumaria’ e ‘eu amo ser bonita e estar bem’”, explicam as proprietárias.
A casa trabalha com uma grande variedade de cosméticos nacionais e importados, para home care e também uso profissional. “Temos inúmeros produtos, entre eles perfumes, maquiagens e esmaltes, além de acessórios como óculos, bolsas, bijuterias e semijoias”, pontua Bárbara.
O público que a J’Adore atende inclui homens e mulheres, de diferentes idades. E para agosto, por ser o mês de aniversário da loja, as proprietárias adiantam uma novidade. “Pensamos em uma maneira de presentear nossos clientes e colocaremos todos os produtos com 10% de desconto, exceto as tinturas”, conta Aline.

Av. Salgado Filho, 3.123,
vila Rio de Janeiro. Tel.: 4574-8001

Xamei Comida Chinesa
Pioneirismo em comida chinesa em Guarulhos

Há 12 anos no mesmo local, a Xamei Comida Chinesa atende tanto em seu salão, como delivery. Seu proprietário, Nildo Farias, atribui a numerosa e fiel clientela ao fato da casa ser uma das pioneiras na cidade em comida oriental, ao esmero no preparo dos pratos e à cortesia no atendimento. Além do tradicional yakissoba, são destaques o frango xadrez, carne com moyashi, carne com legumes, frango com legumes e rolinho Primavera.

Av. Paulo Faccini, 365, Centro
Tels. 2440-7366 / 2440-7601

Companhia de Dança Araci Guerra

Araci 3A Companhia de Araci Guerra está há 20 anos no mercado de trabalho, mas está há 10 anos na região da Paulo Faccini. Se a trajetória do estúdio de Pilates e escola de dança coincidiu à época com a famosa avenida, as coincidências não param por aí. A avenida passou por uma mudança radical no seu perfil, tornando-se o ponto mais badalado na cidade. Ao mesmo tempo, a nova sede foi criada sob medida para receber uma escola de dança, onde são oferecidos cursos de balé, jazz, sapateado americano, Zumba Fitness e total barre. Vale dizer que todas as modalidades são ministradas por profissionais formados e capacitados em cada modalidade, que têm habilitação por meio de cursos oficializados e comprovados. “Guarulhos tem pessoas capacitadas para atender à demanda do mercado”, explica Samia Grimaldi, fisioterapeuta e sócia da Companhia de Dança Araci Guerra.

Rua Cabo Vicente José de Almeida, 16, Jardim Maia. Tel.: 2441-5921

Galpão do Laminado Decorações

Danilo Placco e sua esposa Edilaine Fázzio sempre adoraram trabalhar com decoração e, depois de  anos na área, surgiu a ideia de montar uma loja para atender o cliente final, na qual, além de autorrealização, eles tivessem novos desafios e autonomia. Assim, em março de 2014, nascia o Galpão do Laminado. No espaço, é possível encontrar pisos laminados e vinílicos, papéis de parede importados, persianas, cortinas, tapetes sob medida e pastilhas de vidro, isso tudo com uma excelente localização, produtos de qualidade, atendimento personalizado e estacionamento no local.

Avenida Salgado Filho, 1606, Parque Renato Maia
Tel.: 4386-1703 / 4386-1733
www.galpaodolaminado.com.br

Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 1

Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 2

Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 3

Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 4

Paulo Faccini, Tapajós e Salgado Filho: onde (quase) tudo acontece – 5