Pedestres têm 17 segundos para atravessar a rua na Praça dos Estudantes

Cronometria aferiu 17 segundos para pedestres contra quase cinco para os veículos - Foto: Antonio Santos/VC Repórter

O leitor Antonio Santos, morador do Parque Continental, informa que há um semáforo na Praça dos Estudantes, na esquina da rua Arminda de Lima com a Santa Conceição, que “com certeza está quebrado”. Segundo ele, o tempo de travessia da rua para os pedestres é de apenas em 17 segundos, cronometrados. “Sendo que para os carros fica aberto até quase 5 minutos”, comenta ele. Procurada pelo Click Guarulhos, a Assessoria de Imprensa da STMU respondeu “que vai verificar e resolver o problema”.

“Vejam só que diferença (para pedestres e motoristas); está  muito perigoso, porque há um grande fluxo de pedestres ali, uma vez que o local fica em frente ao Colégio Conselheiro Crispiniano”, argumenta.

“Gostaria que o departamento de trânsito fosse até o local, o mais rápido possível, pois este problema já existe há muito tempo”, completa.

Na Praça do Estudantes a preferência é dos veículos e não dos pedestres – Foto: Antonio Santos/Vc Repórter

Resposta STMU

Procurada pelo Click Guarulhos, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou “que os semáforos são sincronizados pela engenharia de divisão semafórica e que a reclamação foi encaminhada ao departamento para verificar e resolver o problema.”