Pesqueiro Pôr do Sol, em Pinhalzinho, é também restaurante

A pacata cidade de Pinhalzinho, na região de Bragança Paulista, esconde alguns tesouros. Além das belíssimas paisagens e o céu estrelado, conta com atrativos que justificam pôr o carro na estrada em um fim de semana, ainda que seja para um “bate e volta”.

Pinhalzinho fica às margens da rodovia Capitão Barduíno, que liga Bragança a Socorro e a Águas de Lindóia. A cidade é muito frequentada por famílias de São Paulo, Santo André e outras cidades do ABC paulista, e também de Guarulhos e região, pela relativa proximidade: 100 km. A população flutuante é maior do que a local, pois é grande o número de chácaras de veraneio.

Um dos tesouros de Pinhalzinho é o Pesqueiro Pôr do Sol, situado no bairro da Cachoeirinha, no lado esquerdo da citada rodovia, altura do km 119. Há uma placa indicativa à beira da estrada, mostrando o caminho. São 2 km de estrada de terra bem conservada.

Além dos vários lagos para pesca, o Pôr do Sol oferece também restaurante, cuja especialidade é a tilápia, que tanto pode ser consumida inteira, à parmegiana, ou em forma de iscas fritas. Outros pratos muito pedidos são a costelinha de pacu e o sashimi.

O restaurante alcançou tanto sucesso que os proprietários têm de adquirir peixes de outros pesqueiros para dar conta da demanda, pois só os criados no local não são suficientes.

Outros pratos

Como nem só de peixe vive o ser humano, o Pôr do Sol também prepara pratos à base de frango e carne bovina e suína. Porções de frios, de mandioca e batata frita, bem como de cebola empanada complementam o cardápio.

Como funciona

No restaurante, cada pessoa paga R$ 16 pela porção bem servida de arroz, feijão e salada; e paga à parte a iguaria que escolher para acompanhar. As porções de peixes e carnes podem ser inteiras ou qmeias.
No pesqueiro, pode-se praticar pesca esportiva ou adquirir o que tiver sido pescado. Quem não gosta de pescar pode comprar peixes no local para viagem.

Funcionamento

O Pesqueiro Pôr do Sol atende de sexta-feira a domingo e também nos feriados, das 8h às 18h.

Reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 97199-4019 ou pelo WhatsApp (11) 99970-7907

Neste link, há acesso para um vídeo do YouTube: https://youtu.be/ZXkgGMjTSYo