Foto: Internet

Pesquisa exclusiva do jornal Guarulhos Hoje, em parceria com ACE-Guarulhos e Comunnica Soluções Integradas, mostra quão expressivo é o percentual de pessoas que disseram optar por anular o voto para prefeito na próxima eleição: 47,68%. Além desses, na pesquisa espontânea (quando não são dados nomes para serem escolhidos), 29,10% responderam não saber em quem votar; entre que os que opinaram, o ex-prefeito Elói Pietá (PT) aparece em primeiro lugar, com 5,87%. Em seguida vem Carlos Roberto (PSDB), com 2,69% e Guti (PV), com 1,96%.

A pesquisa também mostrou que 52% dos guarulhenses não gostam do PT. Para 27% o partido é indiferente e 10% gostam da legenda; 6% dos entrevistados afirmaram que sentem “um verdadeiro amor” pelo Partido dos Trabalhadores e  3% disseram não saber.

Já na pesquisa estimulada, em três cenários que apresentaram os três nomes do PT que podem concorrer à Prefeitura, Elói Pietá se destaca com 20,78% das preferências, seguido de Carlos Roberto (15,16%) e Guti (9,29%). Já com o nome do deputado Alencar Santana na pesquisa, o tucano assume a dianteira com 15,40%, seguido de Guti (11%) e, em terceiro, Alencar com 9,29%. No terceiro e último cenário, Carlos Roberto aparece em primeiro, com 16,38%; Guti em segundo com 11,74% e Moacir de Souza, atual secretário de Educação de Guarulhos, aparece em último, depois até de nomes como: Jovino Cândido (PV), Eduardo Soltur (PSD) e Jorge Wilson (PRB).

A pesquisa foi feita pelo Instituo Opinião e o questionário foi apresentado a eleitores de 11 regiões da cidade.

Click aqui e saiba mais sobre a pesquisa no jornal Guarulhos Hoje