PF apreende 14 kg de drogas e prende dois estrangeiros

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu um refugiado nigeriano e um boliviano tentando embarcar para o exterior com mais de 14 kg de drogas.

Policiais federais prenderam um nigeriano tentando embarcar para Lagos na Nigéria com mais de 12 kg de cocaína (peso bruto) escondida dentro de prumos para construção. O homem de 33 anos, o vigésimo quarto refugiado preso neste ano, foi surpreendido pelos policiais federais na fila do check-in que o entrevistaram e localizaram a droga com o auxílio do raio-x. Dos 24 solicitantes de refúgio presos, portando cerca de 183 kg de drogas, 17 eram nacionais da Nigéria.

A outra prisão foi de um boliviano que havia embarcado em Santa Cruz na Bolívia com destino a Yerevan, capital da Arménia. O voo não pode seguir viagem devido a problemas no aeroporto de París/França fazendo com que os passageiros desembarcassem em Guarulhos. Servidores da Receita Federal desconfiaram do conteúdo da bagagem de mão levado pelo passageiro e ao efetuarem a inspeção localizaram um volume oculto nas estruturas da mala. Os policiais federais foram acionados e, após a realização da perícia, localizaram cerca de 2 kg de cocaína em um fundo falso na bagagem. O homem foi preso em flagrante.

Os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.