PF apreende 32 kg de cocaína e prende 4 pessoas

A Polícia Federal prendeu neste fim de semana, respectivamente nos dias 7 e 8 de setembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quatro pessoas tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

Os agentes da PF fiscalizavam no sábado, sete, passageiros na fila do check-in de voo com destino a Istambul, na Turquia, e desconfiaram do comportamento de uma mulher boliviana, de 31 anos, e a conduziram para verificação do conteúdo de sua mala por meio do aparelho de raio-x.

Os policiais visualizaram diversos blocos compostos por substância orgânica escondido na estrutura da mala. Na delegacia, após a realização dos exames periciais, ficou constatado um total de 10 quilos de cocaína compactados na forma de 10 tijolos.

Momentos após esta prisão a mesma equipe policial encontrou com outra passageira, que embarcaria em voo para Johanesburgo, na África do Sul, 16 Kg de cocaína, também em forma de tijolos. A mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante.

No domingo (8), um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, foi preso com 6 Kg de cocaína, três quilos na mala de cada um. O homem, de 20 anos, disse aos policiais que foi aliciado para o transporte da droga, mediante o pagamento de uma grande soma em dinheiro, quando estava numa festa rave e que ofereceu a participação no negócio à sua conhecida, presa em sua companhia. A mulher, de 19 anos, já havia viajado recentemente para aquele país, porém afirmou não ter transportado nada ilegal.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.