PF apreende 5 kg de cocaína destinadas ao continente africano

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu na tarde de quinta-feira (4/abr), um passageiro tentando embarcar para a África do Sul com cocaína oculta em duas malas.

Policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, após a identificação de substância suspeita dentro de duas bagagens pertencentes um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, conduziram o casal para acompanhar a realização dos exames periciais sobre seus pertences em sede policial. Os peritos federais encontraram dentro dos forros de uma bolsa e de uma maleta um total de cinco quilos de cocaína. O suspeito, de 19 anos de idade, disse aos policiais que recebeu a proposta para o transporte da droga sem a participação de sua companheira, uma mulher de 23 anos de idade, e que receberia um pagamento em dinheiro para entregá-la no aeroporto de destino.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e será conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.