PF apreende cocaína com estrangeiros

A Policia Federal apreendeu nesta segunda-feira, 20, mais de 3 kg de cocaína escondida em fundos falsos nas bagagens de dois passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Foram presos uma mulher e um homem, ambos de nacionalidade sul-africana. A mulher de 32 anos de idade iria embarcar para Chennai, Índia. Ela foi abordada na fila do check-in para entrevista e conduzida para realização de busca pessoal e revista das bagagens, momento em que foi localizada a droga, cerca de 2 kg de cocaína, escondida em fundos falsos de uma mala.

Momentos mais tarde policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, faziam fiscalização de rotina no porão de bagagens despachadas e perceberam que o animal deu indicação da existência de algo suspeito em uma mala. Localizado o passageiro, um homem de 47 anos de idade que iria embarcar para Doha, Qatar, foi conduzido juntamente com as bagagens e testemunhas para acompanhar a realização de perícia. Foram localizados quase 2 kg de cocaína distribuídas em 2 pacotes escondidos em fundos falsos de uma mala.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.