PF apreende cocaína dentro de garrafas de vinho

A PF apreendeu na tarde do domingo (14/7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais de cinco quilos de cocaína diluída dentro de garrafas de vinho.

Uma brasileira, de 25 anos de idade, que pretendia embarcar em voo com destino a Amsterdã, na Holanda, foi abordada por policiais federais e entrevistada. Em razão das suspeitas levantadas na entrevista, a passageira foi conduzida a uma sala reservada onde uma policial feminina realizou inspeção corporal, mas nada foi encontrado com a mulher. No porão de bagagens, servidores da Receita Federal desconfiaram das imagens feitas da mala da passageira, por meio do raio-x, e informaram os policiais. A suspeita e sua bagagem foram levadas à sede policial para, na presença de testemunhas, passarem por perícia. Os peritos federias identificaram o líquido, contido em duas garrafas de vinho encontradas na mala, como cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que lhe fora prometido um pagamento em dinheiro pelo transporte do material ilícito. A presa disse estar grávida e ser mãe de uma menina de dois anos de idade.

Ela será conduzida ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.