PF apreende cocaína em forma de gel e pó e prende duas mulheres

A PF prendeu em ações distintas, no final da noite desta quinta-feira (23/8), duas mulheres tentando embarcar com drogas para a África e Ásia.

As passageiras embarcariam no mesmo voo, mas com destinos diversos. Na primeira ação, uma mulher, nacional da Bolívia, 38 anos de idade, foi abordada na fila do check-in e teve suas bagagens revistadas pelos policiais federais. Em uma das malas, dentro de um fundo falso, os policiais encontraram um envelope contendo três quilos de cocaína. O voo da passageira tinha como destino final o Camboja.

Outra equipe de policiais prendeu neste mesmo voo, cerca de 10 minutos mais tarde, uma paraense de 22 anos de idade. A passageira, abordada no balcão do check-in, possuía passagem para Addis Ababa, na Etiópia. Conduzida a uma sala reservada, foi encontrado com ela dois quilos de cocaína em forma de gel, distribuídos em 29 volumes que estavam ocultos nas roupas íntimas e introduzidos no corpo.

As presas serão encaminhadas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.