PF apreende droga dentro de rolos de papel de parede

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu sexta-feira, 26, com uma passageira natural da África do Sul, cerca de 2 kg de cocaína.

A droga foi localizada por policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores na fila do check-in de vôo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A passageira de 45 anos foi conduzida à delegacia. Foram encontrados 4 rolos de papel de parede contendo cerca de 2 kg de cocaína (peso bruto).

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ao presídio feminino da Capital onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

No sábado, 27, foi preso por descaminho um passageiro que desembarcou de voo procedente de Miami, nos EUA. Ele foi abordado por fiscais que atuam nos canais alfandegários e trazia consigo relógios, computadores e iphones sem o pagamento dos impostos devidos. O homem de 46 anos, natural do Chile, foi solto mediante pagamento de fiança, sendo obrigado a comparecer ao Juízo competente todas as vezes que for chamado.