PF apreende quase 15kg de cocaína e prende 3 pessoas

A PF prendeu, nesta sexta-feira (31/8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 3 passageiros tentando embarcar com cocaína para Barcelona e Roma.

Policiais federais foram acionados por funcionários que operam o raio-x, por haver suspeita de uma bagagem que mostrava a existência de substância orgânica. O passageiro brasileiro de 27 anos de idade, foi localizado, e conduzido à delegacia para passar por revista pessoal junto com seus pertences. Ao abrir a mala peritos federais localizaram fundo falso, no qual havia dez volumes ocultos contendo pó branco, foram realizados testes que apontaram de forma positiva para cocaína.

Ainda na tarde de (31/8) duas mulheres, também brasileiras, de 35 e 36 anos de idade, faziam os procedimentos imigratórios, porém se mostravam estranhamente nervosas, o que chamou a atenção dos funcionários. Policiais federais foram acionados, e realizaram uma entrevista com as passageiras, revistaram as malas que, mesmo vazias estavam com peso excessivo. Ambas passageiras foram conduzidas à delegacia com suas malas para serem periciadas. Os peritos federais localizaram fundos falsos com volumes ocultos. Os testes realizados resultaram positivos para cocaína.

Os três passageiros receberam voz de prisão em flagrante pela prática de crime de tráfico internacional de drogas e serão encaminhados aos presídios estaduais onde ficarão à disposição da justiça.