PF e PC prendem homem furtando celulares de carga aérea

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Civil (DEATUR), prendeu em flagrante na manhã de quinta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), um homem furtando celulares pertencentes a uma carga aérea.

Policiais federais e civis investigavam, há cerca de um mês e meio, a denúncia de uma companhia aérea na qual relatava ser vítima de furtos frequentes nas cargas de aparelhos celulares de alto valor.

Os policiais acompanharam, por meio de câmeras de segurança e vigilância à paisana, os locais onde as cargas são movimentadas e conseguiram, na manhã de ontem, flagrar o momento em que um funcionário desviou parte de uma carga, um total de doze aparelhos celulares, que custam em média quatro mil reais cada.

O suspeito, que trabalha na empresa aérea há cerca de um ano, foi preso no momento em que ocultava parte da carga furtada em um local de descarte de produtos para reciclagem. O restante dos aparelhos foi localizado dentro de seu armário, no vestiário da empresa.

Após a prisão em flagrante do homem foi realizada diligência à sua residência, com o objetivo de localizar outros produtos de furto, mas nada foi encontrado. O preso foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (DEATUR), no próprio Aeroporto de Guarulhos.