PF prende 2 pessoas por tráfico e descaminho

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal, dois passageiros de voos internacionais.

Na manhã de ontem (3), uma passageira, nacional da China, de 32 anos de idade, que desembarcou de voo da Alemanha, foi abordada por servidores da Receita Federal quando se dirigiu ao canal alfandegário “nada a declarar”. Na inspeção de suas três malas foram encontrados quase seis mil dólares em mercadorias cujos impostos não haviam sido recolhidos. A passageira foi presa em flagrante pelo crime de descaminho sem direito a fiança, uma vez que ela já havia sido detida, em novembro de 2018, ao tentar embarcar para a Alemanha portando 600 gramas de ouro sem a devida documentação legal, ocasião em que foi solta mediante pagamento de fiança.

Em outra ação, realizada por policiais federais na madrugada de hoje (4), um passageiro nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso após os peritos federais identificarem a substância encontrada em um fundo falso de sua mala como cocaína, cujo volume somou três quilos. O homem, de 33 anos de idade, pretendia levar a droga para o continente africano.