PF prende 3 mulheres e apreende mais de 10 kg de cocaína no Aeroporto

Uma das detidas tinha quase três quilos de cocaína atados ao corpo - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu, em ações distintas entre a noite de sábado, 9, e manhã desta segunda-feira, 11, três passageiras de voos internacionais transportando drogas.

Uma das passageiras, de nacionalidade angolana, foi selecionada para busca pessoal no momento em que realizava os procedimentos migratórios para voo que partiria na noite de sábado, 9. A funcionária que a revistou identificou volumes atados ao seu corpo.

Policiais federais foram acionados e conduziram a suspeita para a delegacia, onde os peritos federais localizaram 10 volumes ocultos em uma espécie de short e cinta modeladora, contendo quatro quilos de cocaína. A suspeita, de 32 anos, que pretendia embarcar para o seu país natal, foi presa em flagrante.

Na manhã desta segunda-feira, 11, duas passageiras com destino a Bruxelas, na Bélgica, foram presas com cocaína oculta em volumes atados aos seus corpos, na região do abdômen e coxas. As mulheres, ambas brasileiras, de 21 e 36 anos, vieram a São Paulo a partir de Roraima e levavam, cada uma, cerca de três quilos de cocaína.