PF prende 6 pessoas por tráfico internacional de drogas

A PF apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre a sexta-feira (15/3) e madrugada de hoje (18/3), mais de 20 Kg de drogas e prendeu 6 pessoas.

Na sexta-feira (15), uma mala que foi despachada por passageiro, que embarcaria em voo com destino a Luanda/Angola, foi retida por conter substância suspeita. A proprietária da mala não realizou os procedimentos de imigração e não foi localizada no aeroporto. Ao serem realizados os exames periciais na bagagem suspeita, foram encontrados mais de um quilo de cocaína oculto em fundos falsos.

Servidores da Receita Federal, que atuam com cães de faro, apreenderam no domingo (17), mais de 16 Kg de cocaína com passageiros que embarcariam em voo para Addis Ababa, na Etiópia. Com dois homens nacionais da Nigéria, de 32 e 39 anos de idade, que ingressaram no país beneficiados pela Lei do Refúgio, foram encontrados mais de oito quilos de cocaína ocultos dentro de bombons e jaquetas. Outros oito quilos, da mesma droga, estavam dentro das malas de duas mulheres, uma nacional da Tailândia, de 40 anos de idade, e outra nacional do Quênia, de 54 anos. Elas levavam cocaína oculta dentro de pulseiras e jaquetas.

Um casal de brasileiros que tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, foi detido no controle migratório após os funcionários do raio-x localizarem substância suspeita nas estruturas de suas bagagens de mão. O casal, ele com 33 anos de idade e ela 24, recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância oculta como cocaína, cujo volume somou cerca de seis quilos.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.