A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu na noite desta quarta-feira, 1, com um casal de brasileiros com cerca de 10 kg de cocaína que seria embarcada para a Geórgia.

Devido às suspeitas, policiais federais foram acionados por funcionários que atuam na inspeção de bagagens despachadas com a utilização do raio-x para análise das imagens do aparelho. Após os exames, os policiais localizaram os passageiros dentro da aeronave e os conduziram à delegacia para busca pessoal e vistoria das bagagens. Os exames periciais revelaram a existência de cerca de 10 kg de cocaína distribuída em 4 pacotes ocultos em fundos falsos das malas do casal. O homem de 24 anos e a mulher de 21, que pretendiam levar a droga para Tbilisi receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas, eles foram conduzidos aos presídios da Capital onde permanecerão à disposição da Justiça.

De janeiro a junho de 2015 foram apreendidos cerca de 720 kg de drogas com passageiros de voos internacionais e presas 165 pessoas.