PF prende dois passageiros e apreende cerca de 25 kg de drogas

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos apreendeu dois passageiros de voo internacional portando drogas em suas bagagens em ações feitas nesta quinta-feira, 14.

No início da tarde, em voo com destino a Lagos na Nigéria, policiais federais prenderam um nigeriano, de 38 anos, detentor de visto permanente no Brasil, tentando embarcar com uma bermuda contendo mais de 2 kg de cocaína distribuída em 16 volumes. O homem disse em seu depoimento que não sabia estar transportando drogas. Ele foi preso em flagrante.

Já no final da noite, uma equipe de policiais localizou com um brasileiro, de 24 anos de idade, 21 volumes contendo mais de 22 kg de cocaína pura dentro de suas malas. A droga, que estava embalada em papel carbono e filme de PVC, teria como destino a cidade de Beirute no Líbano. Essa foi a maior apreensão de cocaína com um único passageiro realizada em 2016 pela Polícia Federal no aeroporto.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.