PF prende homem com cápsulas de cocaína no estômago

A PF prendeu na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um brasileiro tentando embarcar para Portugal com cocaína em cápsulas no estômago e em fundo falso de mala.

Um brasileiro, paraense de 26 anos de idade, foi preso por policiais federais ao tentar realizar os procedimentos migratórios com vistas a embarcar em voo com destino a Lisboa, Portugal. O homem havia despachado uma mala contendo mais de um quilo de cocaína oculta em um fundo falso e levava cápsulas no estômago e introduzidas no corpo que, segundo sua informação, totalizam 86 unidades contendo mesma droga. O preso revelou que o destino final da droga era a cidade de Paris, na França e que recebeu a droga na cidade de São Paulo.

Devido ao risco de morte, o homem foi conduzido ao hospital municipal para acompanhamento médico e expulsão da droga engolida. Policiais federais ficarão de plantão no hospital até que ele receba alta médica, conduzindo-o posteriormente ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.