PF prende passageira tentando embarcar com cocaína líquida em garrafas

A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre sábado (19/01) e hoje (21/01) duas passageiras tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

A Polícia Federal prendeu uma passageira que apresentou certo nervosismo na fila do check-in. A mulher filipina de 40 anos de idade, tinha como destino final Kuala Lumpur/Malásia e ao passar sua mala pelo raio-x foi constatado que havia três litros de alguma bebida no seu interior, o agente ao efetuar a abertura de uma garrafa sentiu forte odor de cocaína. A passageira foi conduzida até a delegacia, onde foi feita a revista na mala e a perícia na substância encontrada, ficando constatado que além das garrafas, havia duas embalagens de sabão e outra de molho de tomate contendo cocaína líquida, somando um volume de oito quilos.

Em outra ação na madrugada de hoje (21/01) a PF prendeu uma mulher na fila do check-in, que apresentou nervosismo e respostas contraditórias na entrevista. Ao levar a mala para o raio-x e realizar a inspeção, o agente sentiu forte cheiro de amônia e a conduziu até a sede policial para realização de perícia. A mulher venezuelana, de 35 anos de idade, tinha como destino Addis Ababa/Etíopia, e levava duas mochilas que, após a perícia ficou constatado que havia fundo falso com aproximadamente quatro quilos de cocaína.

As presas serão encaminhadas ao presídio estadual, onde ficaram à disposição da Justiça.