PF prende passageiros com 10 quilos de cocaína e arma

Só em uma das apreensões realizadas no Aeroporto havia mais de três quilos de cocaína - Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) prendeu, em ações distintas entre os dias 11 e 14 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, três passageiros de voos internacionais com mais de 10 quilos de cocaína e apreendeu um revólver.

Na sexta-feira, 11, a PF foi acionada para averiguar um passageiro que aparentemente estava tentando embarcar com uma arma de fogo dentro da bagagem de mão. Na presença de testemunhas, foi realizada busca na mochila, sendo localizado um revólver calibre 32. O responsável pela mochila, um brasileiro de 44 anos e que tinha como destino os Estados Unidos, foi conduzido até a delegacia e, por não possuir autorização legal para o transporte do armamento, foi preso em flagrante por tráfico internacional de arma de fogo.

Na madrugada desta segunda-feira, 14, a PF foi acionada para averiguar a suspeita de droga presa ao corpo de uma passageira que embarcaria em voo para Dubai, nos Emirados Árabes. Após passar por revista pessoal foi constatado que a mulher, uma brasileira de 48 anos, portava três grandes volumes, sendo que dois estavam presos ao sutiã e um outro à calcinha. A substância foi submetida à perícia e foi constatado resultando positivo para cocaína, cujo volume somou três quilos.

Pouco tempo depois, em outra ocorrência, a Receita Federal, com o auxílio do raio-x e de cães farejadores, identificou uma mala com conteúdo suspeito. A PF foi novamente acionada e localizou o passageiro responsável pela mala. O homem, um brasileiro de 25 anos, tinha como destino Addis Ababa, na Etiópia, e, após reconhecer a mala, foi conduzido até a delegacia para acompanhar a revista da bagagem. A substância foi submetida à perícia que contabilizou sete tijolos, com um volume total de sete quilos de cocaína.

Segundo a PF, os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da Comunicação Social do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo