PF prende passageiros tentando embarcar com cocaína

A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em ações distintas entre sábado (05/01) e domingo (06/01), dois passageiros tentando embarcar com drogas.

A Polícia Federal (PF) foi acionada ante suspeita de droga na mala despachada de um passageiro, que embarcaria em um voo com destino a Hanói/ Vietnã. Após localizarem o responsável pela mala, um homem brasileiro de 23 anos de idade, o conduziram até a delegacia. Em sede policial a mala foi aberta, constatando que no seu interior havia dois invólucros ocultos em fundo falso, contendo uma substância em pó de cor branca, que foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína, com um volume de quatro quilos.

No domingo (06/01), a PF foi acionada ante a suspeita de droga em uma mala despachada. O responsável pela mala, um homem russo de 31 anos de idade, tinha como destino final Hanói/Vietnã. O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta e constatado que no seu interior havia quatro latas de frutas em calda com substância suspeita. Foi realizado o narcoteste, por perito criminal federal, resultando positivo para cocaína, com um volume de aproximadamente um quilo.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficaram à disposição da Justiça.