PF prende quatro pessoas no fim de semana no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Venezuelana tentou embarcar com 2 kg de droga escondida na estrutura da mala - Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, em ações distintas ocorridas entre os dias 8 e 9 no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais pelos crimes de descaminho, falsa identidade e tráfico internacional de drogas.

Um homem, de nacionalidade boliviana, que desembarcou de voo proveniente do Panamá, foi detido por servidores da Receita Federal ao passar pelo canal de inspeção “nada a declarar”. Dentro de sua bagagem foi encontrada uma grande quantidade de joias. A PF foi acionada e prendeu o suspeito por “tentativa de iludir o pagamento do imposto devido pela entrada da mercadoria no país”.

Neste mesmo dia 8 policiais federais que atuam no controle migratório prenderam uma mulher de 33 anos, nacional do Congo, tentando realizar os procedimentos migratórios mediante a apresentação de passaporte em nome de terceiros e com carimbo falso. A mulher disse aos policiais que “adquiriu o documento no Paraguai”.

No domingo, 9, policiais federais prenderam um brasileiro de 33 anos e uma venezuelana de 22 com drogas ocultas em fundos falsos de malas. O brasileiro pretendia embarcar para Portugal e ocultava mais de dois quilos da droga nas estruturas da bagagem. Quantidade semelhante foi localizada dentro da mala da venezuelana, cujo destino final era o Panamá.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.