PF prende traficante que aliciava pessoas para o transporte de drogas pelo aeroporto

A PF prendeu na tarde de hoje (19/jun), em bairro da zona leste de São Paulo, um homem suspeito de aliciar pessoas para o tráfico de drogas por via aérea.

Uma equipe de policiais federais, da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu na tarde de hoje (19/6), no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, um nigeriano suspeito de aliciar as chamadas “mulas do tráfico” e apreendeu um quilo de cocaína em sua residência. No local ainda foram encontradas três pessoas, nacionais da Venezuela, que seriam preparadas na tentativa de embarcar com drogas em voos internacionais. Os policiais chegaram ao suspeito após a análise de dados obtidos a partir da prisão de outras pessoas que tentaram embarcar para o exterior com drogas. A Polícia Militar de São Paulo, por meio da ROTA, apoiou os agentes da PF na realização da prisão e buscas no local.

O montante de drogas apreendido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, considerando o período de janeiro a junho deste ano já ultrapassa os 930 quilos e resultou na prisão de 136 presos, esse volume já é maior que o total apreendido no mesmo período do ano passado, 860 quilos com a mesma quantidade de presos.