PF prende três pessoas com drogas em fundos falsos de malas

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu entre os dias 3 e 5 de maio, em ações distintas, três passageiros tentando embarcar com drogas para a África, Europa e Ásia.

Na sexta-feira (3), policiais federais que atuam na fiscalização de passageiros nos check-ins das cias aéreas e saguão do aeroporto, entrevistaram um italiano, de 39 anos de idade, e perceberam que suas respostas eram evasivas. Diante das suspeitas, o homem foi conduzido para uma sala reservada onde passou por busca pessoal e teve as bagagens revistadas, momento em que os policiais encontraram cocaína oculta em fundos falsos de sua mala de viagem. Os exames periciais apuraram um montante de cerca de dois quilos da droga nas estruturas da mala.

Em outra ação, realizada no sábado (4), uma mulher de 27 anos de idade, que embarcaria em voo para Dubai, nos Emirados Árabes, mas que tinha conexão com destino a Tailândia, foi presa pelos policiais federais com quase cinco quilos de cocaína escondida entre o forro e as ferragens da mala. A droga foi localizada por funcionários que operam os aparelhos de raio-x nas esteiras de bagagens despachadas.

Uma brasileira de 38 anos de idade, foi detida por policiais federais, no domingo (5), momentos antes de embarcar em voo com destino a Madri, na Espanha. Os policiais receberam informação de que a mala despachada pela passageira, havia sido separada por conter algo suspeito em suas estruturas. A passageira foi conduzida à delegacia e presa após os exames periciais identificarem a substância como cocaína, cujo volume somou mais de dois quilos.