Piada pronta: Cocaína era escondida em embalagem de bombom Ouro Branco

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal, na noite desta quinta-feira (11/abr), duas mulheres e um homem com drogas nas bagagens.

Policiais federais, acionados após a identificação de substância suspeita dentro de uma mala, por funcionários que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens, localizaram e conduziram o suspeito, um homem nacional da Nigéria, de 35 anos de idade, à sede policial para acompanhar a realização de exames periciais em seus pertences. Na delegacia, após a realização dos exames, ficou constatado que o suspeito ocultava mais de três quilos de cocaína dentro de fundos falsos de sua bagagem. O homem pretendia levar a droga a África.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães farejadores no porão de bagagens, a PF prendeu duas mulheres, uma nacional de Cabo Verde e outra do Marrocos, tentando embarcar com mais de dez quilos de cocaína. Elas levavam a droga escondida dentro de embalagens de cosméticos e bombons. Ambas também tinham como destino o continente africano.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.