Plenárias do Orçamento Participativo 2019 ocorrem no próximo sábado

Foto: Alexandre de Paulo

As plenárias do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) de 2019 estão programadas para o próximo sábado (9), às 10h, no Adamastor Centro, onde os conselheiros e a sociedade definirão prioridades de atuação para o desenvolvimento da cidade. O evento contará com a participação do prefeito Guti e membros da Administração.

No encontro, os componentes da mesa apresentarão demandas de cada região para que a população, por meio dos conselheiros, escolha as solicitações primordiais para a promoção da qualidade de vida e avanço da cidade. Os membros do Conselho poderão votar nos temas de maior relevância, a fim de que tais ações sejam colocadas em prática pelo governo municipal, posteriormente.

O prefeito Guti acredita que esta é uma ótima oportunidade para fomentar a proximidade dos cidadãos com o poder público. “É crucial que as pessoas se engajem cada vez mais em projetos voltados ao coletivo pois, quando nos unimos, conseguimos atingir resultados ainda melhores. Sabemos que o trabalho de um gestor é ouvir. E ouvir bastante, além de atuar naquilo que a gente consegue resolver”, ressaltou Guti.

Aqueles que não puderem participar no dia 9 e quiserem sugerir demandas, podem encaminhar solicitações, dúvidas e ideias para o e-mail participação popular2018@gmail.com ou contatar a equipe do Departamento de Fiscalização, de Ações, Apoio e Participação Popular pelo telefone (11) 2475-8707.