Pobre país: veja o que um garoto fez na escola

https://www.youtube.com/watch?v=ZuislGtYet8

Absurdo dos absurdos: um garoto que aparenta não ter mais de 7 anos, derruba tudo o que vê pela frente em uma escola, em Macaé, Estado do Rio de Janeiro, diante de funcionários, que ficaram inertes, para não correr o risco de serem processados e punidos, pois poderiam ser acusados de agredir o menor.

Certamente, já haviam solicitado a presença de autoridades que pudessem impedir a continuidade dos atos de vandalismo do menino. O problema é que a Polícia também não pode encostar a mão na criança. Quem poderia detê-lo em tal ímpeto destrutivo?

Que será deste país, se as famílias continuarem a não educar os filhos? Que futuro terá o Brasil, se a legislação permanecer intacta, protegendo os menores sem a menor fixação de limites? E se o garoto resolvesse pôr fogo na escola e queimar as pessoas? Não pode impedir, em nenhuma circunstância? E se fosse um bando de meninos com a mesma atitude?

Antevejo as críticas que me farão; irão me chamar de reacionário, insensível… Mas, é o ônus de quem ousa emitir opinião e não abro mão de fazê-lo. Urgentemente, precisamos repensar nosso Brasil.

Valdir Carleto