Poder Empreendedor Lavanderias marca a primeira edição temática do evento

140

Por Cris Marques
Fotos: Agência E! Comunicação

Uma oportunidade única, com a união de grandes parceiros, troca de experiências e o compartilhamento de vivências empreendedoras de um setor específico de nossa economia. Foi assim o Poder Empreendedor – Especial Lavanderias, realizado no dia 4 de julho, no Colégio Carbonnel. Com o mesmo formato idealizado por Fábio Carleto, sócio-diretor da Carleto Comunicação (grupo que edita a Revista Weekend, Revista Guarulhos e o portal Click Guarulhos), visando fomentar e estimular o networking e mostrar histórias inspiradoras de empreendedorismo, a edição Lavanderias trouxe mudanças importantes: além de ser a primeira temática, reuniu três palestrantes e foi realizada em parceria com a Equipe Soluções Inteligentes, que celebrou seus 20 anos de sucesso na ocasião.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel, acompanhado de um trio musical. A primeira atividade, a dinâmica de networking, foi marcada pela descontração e troca de experiências entre os participantes. Depois, subiram ao palco Tatiane Lobato, que montou sua rede de lavanderias, Magic Clean, em 2007, e encarou o desafio de criar um serviço voltado aos públicos C e D na periferia de São Paulo; Ricardo Castellar de Faria, que começou sua carreira aos 22 anos e, atualmente, cobre todo o território nacional com a Lavebras, a maior rede de lavanderias do Brasil; e Alexandre Diniz, que abriu sua franquia de lavanderia, em 2005, e confirmou a percepção que tinha nos tempos de consumidor de que o setor era carente de tecnologia e assistência técnica, criando, em 2009, a Autax LatinoAmerica, hoje, a maior distribuidora de máquinas para lavanderia da América Latina, com filiais no Sul e Nordeste do Brasil.

Doação-à-SOS-Família-São-GeraldoApós as palestras e rodada de perguntas, a empresa Equipe premiou seus primeiros clientes, idealizadores do evento e as empresas parceiras, reconheceu os funcionários que participaram da realização e ainda entregou um cheque simbólico, com 50% do valor conquistado com a venda dos ingressos, para a instituição SOS Família São Geraldo, entidade que cuida de crianças e idosos, uma grata surpresa aos participantes, que não sabiam da doação. Para finalizar, a celebração contou com um jantar e um segundo momento para a troca de cartões.

Ainda não participou do Poder Empreendedor? Em agosto acontece uma nova edição. Fique por dentro em: www.facebook.com/poderempreendedor