Poli Shopping, o início de tudo

Inaugurado em 23 de novembro de 1989, o Poli Shopping foi o primeiro a abrir as portas em Guarulhos e está localizado em um dos pontos mais movimentados da cidade: a rua D. Pedro II, no Centro. Ele também foi o primeiro do grupo General Shopping Brasil, hoje com 17 empreendimentos espalhados pelo País. Ao longo dos anos, o empreendimento tornou-se um shopping de conveniência, acessível e prático para quem passa pela rua Dom Pedro e arredores, mas no passado, o Poli teve cinema e até boliche. A praça de alimentação é um dos principais atrativos do estabelecimento e, além da área de alimentação, conta com 42 lojas, como CVC, O Boticário, Quiver, Cacau Show, entre outras marcas renomadas, distribuídas em 4.527m².

O estabelecimento que substituiu a Casa Poli, uma das primeiras lojas comerciais do centro, serviu de inspiração e incentivo para que o grupo, nove anos depois, inaugurasse o Internacional Shopping.

Uma curiosidade: na época, o projeto do Internacional foi considerado ambicioso e com grandes chances de não dar certo, tanto pelos desafios financeiros e de engenharia, quanto pela descrença de que a cidade pudesse comportar um empreendimento tão grande. Enfim, teve total êxito.