Polícia Civil detém grupo especializado em roubo de cargas e liberta reféns

Criminoso é rendido por policiais civis em cativeiro usado por quadrilha de roubo de carga na região da Vila Any - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu sete integrantes de um grupo especializado em roubo de cargas e libertou dois reféns nesta quinta-feira (8), durante ações simultâneas em Guarulhos.

Equipes do Núcleo de Roubo de Cargas, da Delegacia Seccional de Guarulhos, identificaram os criminosos durante trabalhos de investigação e inteligência policial sobre roubos desta categoria, praticados nas rodovias que cortam a cidade.

Nas ações, uma equipe realizou buscas na Vila Any para localizar o grupo enquanto a outra monitorou o cativeiro usado por eles. Com a detenção do bando, os agentes entraram no local e soltaram as vítimas, dois motoristas, que estavam sendo mantidos há algumas horas como reféns no imóvel.

A carga de materiais hospitalares, transportada por um dos reféns, foi localizada e recuperada na cidade de Mairiporã. Os produtos estavam avaliados em R$ 700 mil e foram devolvidos ao proprietário.

Seis criminosos foram presos em flagrante e uma adolescente apreendida. As investigações prosseguem para identificar e deter outros envolvidos.

Os presos foram autuados por prática de roubo e organização criminosa, sendo que um também foi indiciado pela prática de uso de documento falso e era procurado pela Justiça.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP