PF desarticula depósito que preparava peças automotivas para o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos deflagrou nesta segunda-feira, 10, operação que desarticulou grupo que utilizava a exportação de peças automotivas, maquiando assim o envio de drogas ao exterior.

O grupo utilizava uma casa, na capital de São Paulo, com a finalidade de preparar as cargas, fazendo o uso de prensas e máquina seladora, para realizar o procedimento de ocultação de entorpecente em componentes de freio de caminhão.

Duas pessoas foram presas, sendo que o flagrante se deu no momento em que os traficantes saíram do depósito em um caminhão com a carga que seria despachada no aeroporto de Guarulhos, com mais de 57 quilos de cocaína.

Na mesma data uma passageira foi presa ao tentar embarcar com aproximadamente 4 kg de cocaína ocultada em rolos de papel de parede, tendo como destino final a cidade de Viena, Áustria.

Nesta madrugada, outras 3 pessoas foram presas tentando embarcar em voos distintos com a droga alocada em fundo falso de mala, com cerca de 2 quilos de cocaína em cada mala.
Totalizando nestas ações a apreensão de mais de 67 kg de cocaína.

Todos os presos eram estrangeiros, sendo que 3 deles eram refugiados no território nacional.