Polícia Federal prende dois traficantes no Aeroporto

A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, em ações distintas ocorridas entre os dias 3 e 4/12, uma mulher e um homem tentando embarcar com drogas.

No domingo (3), uma passageira, nacional da Bolívia, foi barrada ao tentar passar pelo controle migratório. A mulher, de 36 anos de idade, levava doze volumes, ocultos no fundo falso de sua mala, contendo mais de dois quilos de cocaína. A droga foi localizada com o auxílio do aparelho de raio-x e tinha como destino a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

Na madrugada da segunda, dia 4, um passageiro que embarcaria em voo para Doha, cidade do Catar, foi selecionado para uma revista mais minuciosa de seus pertences, após terem sido localizados, no interior de uma de suas malas, alguns volumes suspeitos. Os policiais federais encontraram, envoltas em papel alumínio, 93 cápsulas contendo um volume superior a um quilo e meio de cocaína. O homem, nacional da Nigéria e 36 anos de idade, foi preso em flagrante.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.