Polícia prende cinco por receptação e recupera 12 jet skis roubados

A Polícia Civil prendeu ontem (17) cinco pessoas pela receptação de 12 jet skis roubados. O flagrante aconteceu em uma propriedade localizada no Parque Residencial Samambaia, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.

Após receberem informações sobre o paradeiro dos veículos aquáticos, agentes da Delegacia Seccional de Guarulhos foram até o local e encontraram os jet skis e dois veículos, um HB20 e uma Kombi, que também haviam sido roubados.

Uma mulher, de 36 anos, e dois homens, de 18 e 56 anos, foram presos nesse endereço, na Estrada Fazenda do Viaduto. Dois representantes da empresa proprietária dos veículos foram chamados à delegacia para serem informados da apreensão.

A Polícia Civil determinou fiança de R$ 1 mil para cada um. Eles responderão à Justiça em liberdade pelo crime de receptação de veículo. As motos aquáticas foram periciadas e devolvidas à empresa proprietária.

Grupo em aplicativo

Um dos representantes da empresa informou aos policiais civis que, no dia anterior, havia descoberto um grupo vendia jet skis roubados em um aplicativo de mensagens. Ele forneceu números de telefone aos investigadores.

Após rápidas apurações, os agentes localizaram dois envolvidos, de 34 e 47 anos. Eles foram presos em flagrante por receptação de veículo e associação criminosa. Em audiência de custódia, a Justiça arbitrou fiança de R$ 7 mil para cada um.